sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cali bebê


   Nesta foto, Caliel tinha por volta de 10 meses. Quando nasceu, ninguém detectou de forma alguma que ele teria algo de diferente...
   Seu Apgar foi 9/10. Nasceu com icterícia (todo amarelinho) e ficou 3 dias tomando banho de luz. Constataram no hospital que ele tinha também um sopro no coração.Fizemos exame de coração, mas depois esse probleminha não teve consequencias.
   Nos primeiros meses de vida, o Caliel engordava torno de 50 gramas por mes!Isso mesmo, não digitei errado:somente 50 gramas por mês!
   Eu, que era mãe solteira, de primeira viagem e tal não sabia que algo estava errado, mas a pediatra, que devia ter visto isso, não viu. Até que mudei de pediatra, e aos 4 meses de idade, ele começou a tomar leite em pó, além de mamar no peito...e finalmente começou a engordar. No fim das contas, o problema dele era de sucção.Não conseguia sugar como devia para mamar todo o meu leite..
   Até então, eu continuava sem saber que ele tinha uma deficiencia. Parecia uma criança normal pela aparência física. Aos 6 meses de idade,a  pediatra começou a achar estranho o fato de que ele não sentava, não segurava o pescoço etc..então encaminhou para um neurologista.
   Caliel fez eletroencefalograma, ressonancia magnetica, tomografia e nada! O neurologista supôs que ele tivesse somente um atraso...
   Mas este foi o ponto de partida para a busca incessante por uma resposta satisfatória a respeito desse "atraso"...



Nenhum comentário:

Postar um comentário